Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 14 de outubro de 2014

A Seleção que o Brasil inteiro pedia





       Valeu a pena acordar cedinho, ir a missa das sete e voltar pra casa correndo. Foi muito prazeroso ver a Seleção Brasileira mostrando um bom futebol, alegre e talentoso. No quarto jogo sob o comando de Dunga, a quarta vitória. Sem sofrer nenhum gol, marcando oito. E, pra completar, com quatro gols de Neymar, nosso maior astro no futebol.
         Foi mesmo um jogo pra fazer a gente esquecer o fracasso na Copa do Mundo. Pelo menos por enquanto. O time vai se acertando e melhorando a cada jogo, em todos os aspectos. Acho que, agora, é só deixar o Dunga trabalhar em paz. Não interessa se ele é feio ou mau humorado. O que importa é que a Seleção recupere a moral perdida nos últimos tempos.  E' só o começo de um trabalho, mas vai indo muito bem.
          É claro que temos que reconhecer a fragilidade do Japão, que apresentou um time muito fraco. Mesmo assim, não é fácil ganhar de quatro a zero. E também é muito difícil ver um jogador marcar quatro gols num jogo só, com a camisa da Seleção. Eu só havia visto isso uma vez ( e já faz muito tempo ), quando o Brasil goleou a Venezuela por 6 a 0 e o baixinho Romário também fez quatro. Não me lembro de outros casos.

Os próximos amistosos da Seleção serão em novembro. Dia 12 na Turquia e dia 18 na Áustria. Será a chance para ver o time de Dunga enfrentando os europeus

Um comentário:

  1. Mereceram ganhar... Parabéns Neymar, ou melhor: Parabéns a Seleção Brasileira!

    ResponderExcluir