Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

The Voice Brasil não mexeu comigo


       Com grande expectativa, assisti ao programa que marcou a estréia da nova temporada do programa "The Voice Brasil", ontem na Globo. Mas não consegui me emocionar com o que vi e ouvi. Nenhum dos 12 candidatos apresentados mexeu de maneira mais intensa com a minha emoção. Bons candidatos, porém sem um brilho maior. Apenas duas candidatas - a paranaense Ana e a gaúcha Teffy -não conseguiram classificação para ingressar definitivamente no reality show.
         Os grupos começaram a ser formados. Lulu Santos já tem três integrantes; Claudia Leitte também; Carlinhos Brown ficou com dois e Daniel com os outros dois. Tiago Leifert comandou com a habilidade de sempre e a presença de Fernanda Souza também foi muito boa. Ela é esperta.
         Fiquei contente com a presença da londrinense Carla Casarim (foto), que mora em São Paulo. Ela cantou  "Verde", aquela música maravilhosa do Eduardo Gudin (com parceria do Costa Netto), que revelou a intérprete  Leila Pinheiro, no Festival da TV Globo de 1985.
          Aliás, uma das coisas ruins do programa, foi a presença de um grande número de músicas americanas. Não entendo o que pensam os intérpretes que agem assim. Eles não estão tentando se revelar como grandes cantores e se projetar no mercado nacional ?   Só vi um vencedor de uma disputa do gênero virar um grande cantor no Brasil: Emílio Santiago, que ganhou o concurso "A Grande Chance", há muitos anos.  É que Emílio cantava música nacional.  E pergunto: qual é o grande compositor norte-americano que vai entregar uma música sua para um brasileiro gravar ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário