Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

STJD tira o Grêmio da Copa do Brasil

                   O Grêmio está fora da Copa do Brasil. No julgamento realizado esta tarde no Rio (foto), o clube gaúcho foi condenado por prática de racismo contra o goleiro Aranha, do Santos, fato ocorrido no jogo entre os dois clubes pela Copa.




                    Além da eliminação, o Grêmio terá que pagar R$ 54 mil de multa. E os torcedores identificados serão impedidos de entrar em estádios por 720 dias. Sobrou até para o árbitro Wilton Pereira Sampaio, que foi suspenso por 90 dias, por não ter relatado o incidente ocorrido na partida. Seus auxiliares pegaram 30 dias de gancho.
                     Acho que o Grêmio merecia ser punido pelo que aconteceu na sua Arena, mas a eliminação da Copa do Brasil me pareceu um exagero. O Tricolor vai recorrer.
                   
    O presidente do Grêmio Fábio Koff está certo quando afirma que ficará muito feliz se o racismo tiver sido eliminado definitivamente, com esta decisão do STJD. Mas quem garante que o problema realmente acabou ?
                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário