Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Os Silva, os Santos e os Oliveira querem mandar no País

              Uma análise diferente, feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e divulgada pelo portal G1,  me chamou a atenção.  Pessoas com os sobrenomes Silva, Santos e Oliveira são maioria entre os candidatos nas eleições deste ano, buscando um lugar entre os políticos que dirigirão o Brasil a partir de 2015.
              O sobrenome Silva é o mais visto entre as 26 mil pessoas disputarão cargos públicos nas eleições de 5 de outubro. São 3,9 mil Silvas.  Tem até candidato a presidente, e justamente a líder das pesquisas, Marina Silva.
               Mas também estão inscritos 2,2 mil candidatos com o sobrenome Santos e 1,6 mil que assinam Oliveira. E alguns destes 3,8 mil tem os dois sobrenomes: Santos e Oliveira.
                Outro dado curioso: 8,4 mil sobrenomes foram identificados. Seis mil deles aparecem apenas  em uma pessoa. São mais raros, tipo Werka, Marcovicchio, Dar'C e Zoppi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário