Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

O caminho futuro do Tubarão

         Terminou a Fase de Grupos do Campeonato Brasileiro da Série D. O Londrina é um dos dezesseis classificados para as Oitavas-de-Final que virão agora, um duríssimo mata-mata eliminatório. Alguns clubes que já foram grandes no Brasileirão estão na disputa, como o Clube do Remo de Belém do Pará, o Brasil de Pelotas-RS e o próprio Tubarão. Hoje é tudo igual, times de fracos para médios, pouco dinheiro e muita vontade de voltar a ser grande.
       O Londrina vai ter que jogar no Amapá, contra o Santos FC, que é o campeão de lá. Fundado em 1973, o chamado "Peixe da Amazônia" é desconhecido pra nós, mas as notícias são de que se trata de um bom time, e que seu técnico Minga é muito competente. A princípio, o homem a ser marcado é o "iluminado" atacante Acosta (foto), que tem feito os decisivos gols da equipe. Dizem por lá que no Estádio Zerão, palco do primeiro jogo é muito difícil segurar o homem. A volta será no Café.
 
 Gostei do que disse o gestor do Londrina, Sergio Malucelli ao Jornal de Londrina, sobre a preocupação dos londrinenses, porque o Tubarão terá que jogar quase lá  na divisa do Brasil com a Venezuela: "Não tínhamos como escolher o adversário. Todo mundo está focado nesta  partida, não é hora de reclamar. Era o que o time queria, avançar de fase. Agora, vamos começar um outro campeonato, em busca da classificação para a Série C."
 
Para quem já enfrentou o Santos "legítimo", recentemente na Copa do Brasil, ganhar do Peixe da Amazônia não pode ser tão difícil assim. Vamos acreditar no Tubarão!
 
 
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário