Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Filha de Torben já é campeã mundial


           Está no sangue, já nasce com talento. Martine Grael conquistou ontem em Santander, na França, a medalha de ouro da classe 49er FX do Campeonato Mundial de Vela. Ela forma dupla com Kathena Kunze, e as duas são grandes esperanças da Vela do Brasil para os jogos Olímpicos.
            Martine (foto) tem 23 anos, é filha do grande medalhista olímpico Torben Grael e sobrinha de Lars Grael, outro astro da modalidade. Ela já é apontada como a melhor da categoria, mesmo em termos internacionais. 
          O prestígio que o Brasil tem na Vela, deve-se principalmente as famílias Grael e Scheidt. A única medalha de ouro que o País ganhou neste Mundial foi esta conquistada por Martine e Katherna.  E entre os demais brasileiros só Roberto Scheidt conseguiu um o resultado: quinto lugar na classe Laser Standard.  Os outros representantes do Brasil nas várias categorias ficaram de 12º para baixo na classificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário