Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Vitória e derrota no Basquete

       O Brasil continua se preparando para as duas edições de Copa do Mundo que estão chegando: a da categoria masculina, (de 30 de agosto a 14 de setembro, na Espanha) e feminina (a partir de 27 de setembro na Turquia). Nossas duas seleções estão na Europa, disputando torneios e jogando amistosos.
         Hoje, pelo Torneio da Eslovênia, a Seleção Masculina se reabilitou da derrota sofrida na estréia (para a Lituânia) e derrotou o time da casa, a Eslovênia, por 88 a 84 na prorrogação, depois de um empate de 74 a 74. Como sempre, estava fácil no primeiro tempo (43 a 29), mas no segundo o Brasil deixou os eslovenos "enconstarem" no placar. Mas pelo menos ganhou, lá na Arena Stozice, na cidade de Ljubijana.  A foto acima é do jogo.  Amanhã, a Seleção Brasileira enfrenta  a Iraniana, que estará no nosso grupo, no Mundial da Espanha.

        Já a nossa equipe feminina, estreou num torneio em Istambul, o "Zafer Cup", e perdeu por 18 pontos para a Seleção Turca (66 a 48). A torcida compareceu ao Ulker Sports Arena e as brasileiras sentiram a pressão. A menor estatura física também atrapalhou o Brasil, que fez um bom primeiro tempo (31 a 33) e depois caiu bastante. Na foto, Tatiane (nº10) foge da marcação turca. Os próximos compromissos: amanhã contra a Austrália e domingo diante do Canadá

Nenhum comentário:

Postar um comentário