Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Guerreiros viraram mercenários

        O comportamento de jogadores, torcedores e dirigentes  é sempre imprevisível no futebol. Parece que foi ontem que a torcida do Fluminense se emocionava com a luta dos jogadores e cantava nas arquibancadas: "Time de guerreiros". A  campanha para escapar do rebaixamento em 2009 ficou na memória de todos.  Foi o nascimento desta história de "time de guerreiros", que outras torcidas utilizam hoje para motivar seus jogadores.
         Mas os tempos são outros. Os guerreiros viraram mercenários. É assim que Fred e seus companheiros são chamados agora, quando o time parece estar desabando.  O Tricolor está mal mesmo. O povo quer a cabeça do Fred.

Nenhum comentário:

Postar um comentário