Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Palmeiras é hoje um clube apodrecido

        Tenho grandes amigos palmeirenses. Lamento que eles estejam vivendo isso. Mas o que tenho lido e ouvido sobre as coisas ruins que ocorrem dentro do Palmeiras, me levaram à conclusão de que o Verdão é mesmo um clube apodrecido.
         Tem podridão por todo o lado. Negócios mal feitos, muita desonestidade e uma política nojenta levaram o Palmeiras a esta situação em que se encontra hoje no futebol. A entrevista que o ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo concedeu hoje ao ESPN.com.br nos dá uma mostra do que é hoje este que já foi um dos maiores clubes (e times) do Brasil.
          A política parece ser a grande culpada. "São sempre os mesmos. Fulano de tal, ciclano, não largam o osso. Larguem!  Deixem o clube ir para a frente" - desabafa Belluzzo em determinado momento da entrevista.
           Mas ele também fez muita coisa errada quando foi presidente. As contratações de Kleber Gladiador e Valdívia foram algumas destas mancadas. Em outro episódio, fez acusações pesadas contra o então árbitro Carlos Eugênio Simon. Nunca conseguiu provar e acabou sendo condenado pela Justiça do Rio Grande do Sul.
           Aliás, esta é uma mania horrível de muitos palmeirenses, que vivem acusando árbitros, federações confederações. Acham que todo mundo está contra o Palmeiras. Sofrem de "mania de perseguição".  Todos os clubes têm dirigentes e torcedores que "choram".  Mas no Palmeiras o número de "chorões" é muito maior.
             Belluzzo era amigo de Tirone.  Hoje é inimigo. No Palmeiras, coisas assim são comuns. Belluzzo também era amigo de Nobre, atual presidente. Hoje é inimigo. E  Wlademir Pescarmona  deverá ser o nome da moda, se conseguir ganhar a eleição. Mas sabem quem deverá ser o seu vice?  Cesar Maluco, aquele mesmo que se destacou como centroavante do Verdão.  Com Maluco na vice-presidência será que dá certo ? 
             Porém, o que mais preocupa no Palmeiras é que também o novo estádio já está sendo contestado por algumas alas, Já tem briga com a construtora.
 
  Belluzzo diz que "para ter sucesso no cargo, o presidente do Palmeiras tem que formar um conselho de apoio só de gente que não frequenta o clube e tem visão mais arejada"

       MAS QUE CLUBE É ESSE, AFINAL ?
             
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário