Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Dinda faz 102 anos hoje !


A Dinda com sua irmã Magali
        Não posso deixar de abrir o Blog neste 21 de agosto sem levar a minha emocionada homenagem à querida Dinda (Marina Duarte Almeida), que hoje está completando 102 anos, lá na Vila Assunção, em Porto Alegre. Ela era casada com o irmão de minha mãe, o Dindo.  Era, portanto, minha tia.  Já falei algumas vezes aqui sobre a minha extrema relação  com esta mulher maravilhosa, que me acolheu em sua casa, em 1960, quando eu dava meus primeiros passos como adulto, e deixava a minha terra natal, Pelotas, pra começar a trabalhar na capital gaúcha.
        Foi pra ela que eu fiz esta canção simples, mas cheia de amor e de saudade:

Dinda, Dinda, Dinda, Dinda...

 Era tão bom
 Eu me lembro ainda 
 Dinda, Dinda, Dinda.... oh Dinda  !


 Vila Assunção
 Pedaço do céu 
 Lá a vida era tão linda
 Dinda, Dinda....oh Dinda !


Mas o tempo passou....ô ô ô
O meu mundo mudou .... ô ô ô
E somente ficou...ô ô ô
Esta saudade infinda
Dinda, Dinda, Dinda...Oh Dinda !

Um comentário:

  1. Eh, Dinda!
    Parabéns! Que saudade! Bom ver que vc está bem.
    Grande beijo do sobrinho,
    Luciano

    ResponderExcluir