Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Turquia quebra o embalo do Brasil


             Depois de atravessar toda a primeira fase do Grand Prix com nove vitórias em nove jogos, a Seleção de vôlei feminino do Brasil teve quebrada na última madrugada a sua invencibilidade.  Em  Tóquio, na abertura da fase final, o Brasil foi surpreendentemente derrotado pela Turquia, por 3 sets a 2 (25/18, 25/23, 21/25, 19/25 e 15/12), numa incrível "zebra".
              As duas grandes estrelas do time (Thaisa e Sheilla) estiveram irreconhecíveis, e o Brasil começou perdendo os dois primeiros sets. E o resultado só não foi pior, porque o técnico Zé Roberto Guimarães apostou nas jovens Gabi, Carl e Tandara, que fizeram a equipe crescer e chegar ao empate de 2 a 2. Especialmente Tandara (foto), que marcou 20 pontos e fez as turcas se assustarem.  Mas no quinto set não deu pra segurar, a Turquia (foto abaixo) fechou o jogo.
               Com o resultado, as brasileiras somaram apenas 1 ponto e ficou em quarto lugar. A liderança é da China, que venceu a Bélgica por 3 a 1, e do Japão, que derrotou a Rússia também por 3 a 1.  Na próxima madrugada, novamente às 3 horas de Brasília, nossa meninas vão enfrentar as chinesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário