Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 30 de agosto de 2014

Os primeiros resultados da Copa

           A bola está rolando na Espanha desde o período da manhã. E o Mundial de Basquete Masculino já começou com uma boa surpresa. A Seleção das Filipinas, que não participava da competição há 36 anos, reapareceu em grande estilo, dando uma "canseira" na forte equipe da Croácia, que precisou de prorrogação para liquidar o jogo.  No tempo normal, 71 a 71. No tempo suplementar, o pivô Ante Tomic, que joga no Barcelona, fez a diferença, garantindo a vitória croata, por 81 a 78. O jogo valeu pelo Grupo B.

                  Pelo Grupo C, Ucrânia e República Dominicana fizeram um jogo muito disputado, com vitória dos ucranianos por 82 a 72. E pela mesma chave, a Turquia ganhou da Nova Zelândia, por 76 a 73 (foto).
.
         Já no Grupo A, a Sérvia confirmou o favoritismo e derrotou o Egito, por 85 a 64. Destaque para o armador Milos Teodosic, que marcou 15 pontos.

         E pelo Grupo D, Angola ganhou fácil da Coréia do Sul por 80 a 69. Os angolanos chegaram, a abriu 18 pontos de vantagem, mas depois se acomodaram na partida
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário