Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 30 de agosto de 2014

Brasil vence a França no sufoco


      O Brasil estreou com vitória na Copa do Mundo de Basquete Masculino, por 65 a 63, no Palácio de Esportes de Granada, na Espanha. Mas foi difícil. A Seleção Brasileira começou muito inseguro, permitindo que os campeões europeus abrissem 6 a 0 e pouco depois chegassem a 12 a 3. Foi mesmo assustador, com Tiago Splitter jogando muito mal. Porém, aos poucos Rubén Magnano foi mexendo e acertando o time. Mas a França ainda fechou o primeiro quarto com 7 pontos de vantagem : 18 a 11.
       O jogo mudou a partir do segundo quarto, porque o Brasil começou a marcar melhor e a tomar conta das ações, principalmente pela ótima atuação de Marquinhos, destaque brasileiro nesta estréia. Os franceses sentiram e marcaram apenas 8 pontos no período, contra 17 da nossa Seleção, que já terminou o primeiro tempo na frente: 28 a 26.
       A partir do terceiro quarto, começou a aparecer o bom basquete do  armador Raulzinho, que joga na Espanha e parecia estar em casa. Foi o melhor momento do Brasil na partida. Até Splitter  melhorou e conseguiu alguns bons lances.
 
      E faltando sete minutos para acabar a partida, a situação parecia tranquila, com o Brasil abrindo 8 pontos. Mas aí reapareceu um "eterno" problema da Seleção: os lances livres. Os europeus reagiram e vieram pra cima, "encostando" no placar. Faltando apenas 30 segundos, o Brasil tinha três pontos na frente, mas Nenê errou dois lances livres seguidos e o jogo ficou dramático. No final, apenas dois pontos garantiram a vitória brasileira: 65 a 63.
        Marcelinho Huertas foi o "cestinha"do jogo, com 16 pontos. O francês Boris Diaw fez 15.
        Não foi uma estréia animadora. Surpreendentemente pra mim, Marquinhos e Raulzinho foram os melhores. Os demais mostraram altos e baixos, como ocorreu em toda a fase de preparação. A Seleção Brasileira começou com vitória, mas não é um time confiável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário