Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Mas afinal, o que é que há com o judô ?


       O judô sempre nos dá respostas positivas, e existe uma grande esperança que o Brasil domine a modalidade nos Jogos Olímpicos Rio-16. Mas até os nossos melhores judocas estão fracassando no Mundial de Chelyabinsk (Rússia).
        Na última madrugada, a nossa campeã mundial Rafaela Silva (categoria até 57 quilos), tentando chegar ao bicampeonato mundial, viu seu sonho morrer nas quartas-de-final, perdendo para Dorjsüregiin Sumiyaa, da Mongólia. A foto é da luta, com Rafaela à direita, de branco.  E na repescagem (pelo bronze), ela perdeu também para a francesa Automme Pavia.
          Na mesma categoria, nossa outra representante, Ketleyn Quadros foi ainda pior, pois acabou eliminada logo na luta de estréia, para Chen-Ling Lien, do Taipei.
           E para completar,  nos 73 kg do Masculino, o nosso Alex Pombo também não passou da primeira luta, perdendo por ippon para o belga Dirk Van Tichelt.
           Amanhã ocorrerão as disputas da categoria meio-médio. No feminino, até 63 kg, a brasileira Mariana Silva estréia contra Laura Lopez, de Andorra. Já no masculino (até 81 kg) o nosso Victor Penalber fará sua primeira luta contra Rafel Davtyan, da Armênia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário