Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

"Adeus, doutor Dalton"

             Lamento que só agora à tarde tenha recebido a notícia do falecimento do nosso ex-prefeito Dalton Fonseca Paranaguá. Gostaria de ter ido ao Parque das Oliveiras, dar o meu adeus a esse bom amigo que todos perdemos. Ele morreu ontem, aos 87 anos, e vai deixar muita saudade.
              Durante a sua gestão (de 1969 a 73) tive alguns momentos de boa convivência com ele. Ainda me lembro de lembranças da cidade que me foram entregues por ele, para serem levadas ao Rio Grande do Sul, quando chefiei a delegação paranaense que participou do Campeonato Brasileiro de Futsal, na cidade de Rio Grande. Era um homem muito cuidadoso com tudo.
O livro sobre a vida de Paranaguá, escrito pelo jornalista londrinense José Antônio Pedriali, em 2008
              Devemos o ginásio de esportes do Moringão a ele, bem como várias outras obras realizadas durante sua permanência na nossa Prefeitura. Foi um ótimo prefeito. E especialmente um grande médico. Costumava dizer: "A saúde é a suprema lei".
             Minhas últimas conversas com ele, aconteceram na saúna da Arel, já há um bom tempo. Era muito bom conversar com ele.  Gostaria de ter ido hoje ao seu sepultamento, pelo menos para dizer "Adeus, doutor Dalton"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário