Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 26 de julho de 2014

Uma medalha na madrugada

      Talvez porque eu tenho curtido o esporte por toda a minha vida, de vez em quando ele me premia com a chance de testemunhar momentos importantes. Foi o que mais uma vez aconteceu nesta última madrugada. Já estava me preparando para dormir, mas resolvi dar mais uma volta pelos canais de televisão. Parei no SporTV e fiquei acompanhando as provas de atletismo do Mundial Juvenil  (Sub 19), que está sendo disputado em Eugene, cidade norte-americana do Estado do Oregon.
       Fiquei um bom tempo acompanhando, porque as provas eram de ótimo nível e alguns atletas brasileiros estão participando. E eis que, lá pelas duas da madrugada, a paulista Izabella Rodrigues da Silva me emocionou, ganhando a terceira medalha de ouro do Brasil em toda a história da competição. Ela quebrou três vezes o recorde nacional e venceu a prova de lançamento do disco, com a ótima marca de 58,03m, perante o grande público que lotou o Estádio Hayward Field.

         Dei a sorte de estar assistindo a competição naquele momento, porque a vitória de Izabella não estava sendo esperada, talvez nem por João Paulo, seu treinador. Ela mesmo disse depois, que se preparou para tentar se aproximar dos 57 metros, e que acabou ultrapassando os 58.  Izabella, uma gordinha simpática que também compete no arremesso de peso (foto), vai fazer 19 anos na semana que vem (dia 2 de agosto). Ela deixou a norte-americana Valarie Allman em segundo lugar, com 56,75m e a indiana Navjeet Dhillon em terceiro, com 56,36.
          Até esta madrugada, o Brasil só havia ganho duas medalhas de ouro no Mundial Sub 19. A primeira foi em 1994, em Lisboa, com Clodoaldo Gomes da Silva nos 20km de corrida. E a outra foi ganha em Barcelona 2010, com Thiago Braz no salto com vara. 
 
 
            FUI DORMIR ÀS TRÊS DA MANHÃ, MAS VALEU A PENA.  É MUITO BOM VER O BRASIL GANHAR UMA MEDALHA DE OURO

Nenhum comentário:

Postar um comentário