Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 26 de julho de 2014

Está chegando a hora do Tubarão

   Depois de uma longa espera, por causa da Copa do Mundo, o Londrina Esporte Clube vai finalmente estrear no Campeonato Brasileiro da Série B, enfrentando o Clube Atlético Metropolitano, de Blumenau, amanhã às quatro da tarde no Estádio do Café. Gostei muito do que escreveu o jornalista Thiago Mossini, na edição de ontem da Folha de Londrina, sob o título "LEC precisa entrar no clima de competição".  Acho que esta será mesmo a maior dificuldade do Tubarão, que não joga uma partida oficial desde o dia 8 de de maio.
            Como os catarinenses estrearam em casa e venceram o Boavista-RJ por 3 a 2, o Londrina não pode nem pensar em derrota amanhã, porque o Metrô já abriria 6 pontos de vantagem e esta primeira fase da Série D é um "tiro curto".  Até o empate já será um mau resultado.




 
            Dirigido por Abel Ribeiro, que já trabalhou no Londrina, o Verdão vem com um time bem armado, que deve dar muito trabalho. Mas o experiente 'capitão' Alessandro está lesionado e não tem escalação garantida. A formação mais provável: Dida; Ari, Junior Fell, Elton e Alessandro (Juninho); David, Carlos Alberto, Thiago Silva e Geovani; Tozin e Lauro Cesar.
            No Londrina, a volta de Dirceu (pra mim o melhor jogador do time), deve dar um ganho de qualidade a zaga.  E torço para que Claudio Tencati escale Rone Dias no meio e deixe Celsinho no banco.   O time do Tubarão: Vitor; Lucas Ramon, Dirceu, Silvio e Diego Prates; Diogo Roque, Bidia, Léo Maringá e Rone Dias (Celsinho); Joel e Bruno Batata.
             O mineiro Marcos Vinicius Sá dos Santos apita no Estádio do Café.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário