Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Sai um gaúcho, entra outro gaúcho

             Antigamente, lá no meu Rio Grande do Sul, a gente brincava dizendo que "quando um gaúcho sai de casa, sempre tem que dizer onde está, porque pode ser chamado a qualquer momento para assumir a presidência da República. E se não for localizado, eles chamam outro gaúcho para o cargo."  O grande número de gaúchos eleitos presidentes dava margem a estas brincadeiras.
             Pois hoje se pode utilizar a mesma brincadeira para o cargo de técnico da Seleção Brasileira. Na Copa de 2010 era o Dunga. Agora é o Felipão. E já se fala que está tudo certo na CBF para o Tite assumir o cargo. Tem dirigente do futebol brasileiro que não concorda com Tite, porque que gosta de um outro gaúcho, o Mano Menezes.  Que me perdoem os amigos dos outros estados, mas assim sou obrigado a achar que quem mais entende de futebol neste País somos mesmo nós, os gaúchos.
              Brincadeiras a parte, que mau caratismo do ex-diretor de Seleções da CBF, Andrés Sanchez, dizer publicamente, logo após a desastrosa derrota para a Alemanha,  que "com Mano Menezes as coisas teriam sido diferentes". Esse cara nunca me enganou.
                Mas não é só ele. A CBF é um "ninho de cobras". O vice Marco Polo Del Nero está metendo abertamente o pau em Felipão. É Del Nero que está arranjando a "boquinha" para o Tite. Porém, todos sabem que o presidente José Marin Marin gostaria de ver Muricy Ramalho no cargo. Mas será difícil, porque Muricy não é gaúcho.

Um comentário:

  1. Quem perde de 7x1, ainda mais em semi final de copa do mundo, tem que cair até o roupeiro. Independentemente se ele for Gaúcho, Paulista, Carioca, Mineiro, Paranaense, etc...
    Depois dessa, tentar arrumar um esquema para segurar o Felipão e essa corja de incompetentes é demais para a cabeça dos Brasileiros!!!

    TATO - 11/07/2014

    ResponderExcluir