Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

A nossa maior vitória nesta Copa

       "O Brasil e os brasileiros podem se orgulhar do que conseguiram com esta organização que está sendo elogiada em todo o mundo" - disse agora há pouco, em Brasília, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach.
          Esta é pra mim a maior vitória do Brasil nesta Copa do Mundo que está chegando ao seu final.   Confesso que estava com medo de que as coisas não funcionassem bem na Copa, e que o COI até pensasse em tirar do Rio a sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Mas, felizmente, tudo correu bem, tapando a boca dos muitos "secadores" que torciam contra. Não tivemos grandes problemas nos aeroportos e nos estádios. Também não ocorreram as grandes manifestações contrárias ao torneio, que chegaram a reunir nas ruas mais de 1 milhões de pessoas durante a Copa das Confederações de 2013.  Felizmente, o povo brasileiro entendeu a importância de sediar grandes eventos esportivos internacionais.
          "Estamos confiantes de que teremos excelentes Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, com participação de todo o Brasil. Estamos vendo o progresso que está ocorrendo na preparação" - acrescentou Thomas Bach.
          As minhas únicas dúvidas estão agora voltadas para possíveis mudanças de governo. Dilma Rousseff poderá não ser a presidente em 2016, o mesmo ocorrendo com o atual governador do Rio, Luiz Fernando Pesão. Os dois disputam a reeleição, mas poderão ser derrotados. Tomara que os futuros mandatários reconheçam que o compromisso é do Brasil e não de plataformas políticas.
        

Um comentário:

  1. É desta vez os cabeças ocas perderam, mas o governo trabalhou bem com o MST, Sindicatos e UNE, porque se essa turma resolve inventar algum motivo para sair as ruas ninguém segura, mesmo sabendo que a copa é um grande negocio.
    O antis deram tanta azar que foi aqui que prenderam os cambistas dos ingressos, embora como você sabe isso tem em todo grande evento como Rolland-garros e wimbledon por exemplo.

    ResponderExcluir