Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 1 de julho de 2014

Quatro americanos e quatro europeus

         Com os resultados de hoje, está montado o esquema para as quartas-de-final da Copa do Mundo. Africanos e asiáticos estão eliminados, e as oito melhores seleções estão distribuídas equilibradamente entre os dois continentes. Serão quatro americanos - Brasil, Argentina, Colômbia e Costa Rica. Sem dúvida a grande surpresa são os costa-riquenhos, que tomaram o lugar que teoricamente seria dos uruguaios, dos chilenos ou dos mexicanos.
          E a Europa entra também com quatro candidatos ao título mundial: Alemanha, Holanda, França e Bélgica. Portanto, eles terão dois ex-campeões mundiais. Da mesma forma  estamos nós, que também temos duas seleções que já conhecem o caminho.
          Parece que a teoria de que o Mundial tinha virado uma Copa América caiu por terra. Mas penso que as chances de título são idênticas. Vejam como serão as quartas-de-final:

Sexta-feira - 4/7 - Maracanã - 13 horas - França x Alemanha
                                    Castelão - 17 horas - Brasil x Colômbia      Sábado - 5/7 - Mané Garrincha - 13 horas - Argentina x Bélgica
                              Fonte Nova - 17 horas - Holanda x Costa Rica

2 comentários:

  1. Bomba, bomba, a copa está comprada. O jogador chileno confessou que recebeu uma bolsa familia para o resto da vida para chutar aquela bola na trave faltando 15 segundos para terminar o jogo.
    Só faltava ouvir essa não é seu Flavio, dos cabeças ocas, que procuram picuinhas no maior evento do PLANETA.
    avanti

    ResponderExcluir

  2. Esta sendo comentada no mundo inteiro, como a melhor de todas as Copas. Isso é Brasil: Melhores goleiros, maior número de gols, público lotando as dependências dos estádios. estamos mostrando que o dinheiro não compra a nossa dignidade !!!!
    Hamilton Luiz Nassif- 03/-7/2014

    ResponderExcluir