Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 1 de julho de 2014

Emoção na Bahia de Todos-os-Gols

 
     A Bélgica derrotou os Estados Unidos por 2 a 1, e se tornou a oitava e última seleção  classificada para as quartas-de-final da Copa do Mundo.  Mas não é a toa que já estão chamando a Bahia de Todos-os-Santos de "Bahia de Todos-os-Gols". Nos cinco jogos disputados na Arena Fonte Nova foram marcados nada menos do que 24 gols. As maiores goleadas deste Mundial aconteceram lá em Salvador.
 
        E na partida entre belgas e norte-americanos, terminada agora há pouco, parecia que o show de gols havia terminado, já que o jogo se encerrou com o empate de zero a zero. Mas a compensação veio na prorrogação de 30 minutos, com a marcação de três gols e um final eletrizante.
         Logo aos 2 minutos deste tempo suplementar, De Bruyne abriu o marcador (foto) para os belgas, que chegaram ao segundo gol, marcado por Lukaku,  no derradeiro minuto do primeiro tempo.Entretanto, o valente time americano, comandado pelo alemão Juergen Klinsmann, veio com tudo pra segunda fase e, logo de cara, Green descontou o prejuízo (foto abaixo), tornando a partida dramática e emocionante até o seu término. Por muito pouco, os Estados Unidos não chegaram ao empate e aos pênaltis.
         Os 51.227 torcedores que lotaram a moderna Fonte Nova saíram do estádio roucos de tanto gritar. E ainda teremos mais uma partida desta Copa na "Bahia de Todos-os-Gols". Será no sábado, às cinco da tarde, com promessa de nova fartura de gols:  Holanda x Costa Rica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário