Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 8 de julho de 2014

   DETALHES QUE MARCAM A TRAGÉDIA

      ***  A Alemanha cumpriu hoje a maior exibição já realizada por uma seleção estrangeira em território brasileiro. Se o Brasil jogou pouco, os alemães jogaram demais. E com "pinta" de campeões mundiais. Se jeito regula...

        ***  O detalhe impressionante é que a Seleção Alemã marcou cinco gols em apenas 18 minutos, dos 11' aos 29'. E mais impressionante ainda: quatro gols em 8 minutos. Senão vejamos:   Thomas Müller aos 11',  Klose aos 22',  Kroos aos 24' e aos 26', e Khedira aos 29 minutos, após uma verdadeira linha de passe do ataque germânico. Na maioria destes lances, houve falha da desprotegida defesa brasileira.

         ***  O Brasil nunca havia perdido para a Alemanha em jogos oficiais. Eles custaram a nos ganhar mas, quando conseguiram, nos humilharam.

          ***  Outro tabu quebrado: a Seleção Brasileira nunca havia perdido no Mineirão.

          ***  Felipão "se entregou" aos 30 minutos do primeiro tempo. Sentou no banco e raramente se levantou para andar pela área demarcada. Era a imagem da derrota.
           ***  Mas quando o jogo terminou, Felipão fez o que tinha que fazer.  Entrou no gramado para receber um por um os jogadores.  E também cumprimentou os adversários. Na África, em 2010, quando o Brasil foi eliminado pela Holanda, não havia ninguém esperando os jogadores a beira do gramado.
 
           ***  A maior vitória da Alemanha em Copa do Mundo foi em 82, no jogo com a Arábia Saudita:  8 a 0.  Chegou bem perto,  hoje no Mineirão.
 
           ***   A maior derrota da história da Seleção Brasileira ocorreu em 1920: 6 a 0 para o Uruguai.
 
            ***    Edmundo, ex-jogador da Seleção, chorou no meio do jogo e teve que interromper um comentário. No fim da partida,  criticou duramente o Felipão: "Ele desrespeitou o Brasil. Gravou 500 comerciais, ao invés de ficar preparando a Seleção"
 
           ***    Poucas vezes vi alguém ser vaiado com tanta força como Fred foi, hoje ao sair do campo. Depois, quando o telão do Mineirão mostrou ele sentado no banco, estourou outra grande vaia.
 
              ***    O jogador quando é craque de verdade é também modesto. Quando pediram para Thomas Müller explicar a goleada, ele disse: "Completamente inesperada. Ninguém esperava ganhar fácil do Brasil. Nãos sei o que aconteceu."

Nenhum comentário:

Postar um comentário