Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Alguém tem que ser responsabilizado

         O bom amigo Hamilton Nassif me manda e-mail que reproduz um texto supostamente assinado pelo diretor de jornalismo dos Canais ESPN, sr.Gunther Schweitzer. Um, negócio que deixa qualquer um maluco. A gente custa a acreditar que o está escrito alí pudesse realmente ter acontecido. De qualquer forma, as acusações  precisam ser investigadas. Não por pessoas sensacionalistas, mas por homens  comprovadamente responsáveis.  
          O texto diz que "o Brasil vendeu a Copa do mundo para a Fifa".  Na realidade, a Seleção teria trocado a vaga na final pelo título olímpico de 2016, único que o futebol brasileiro não tem em seu currículo.  Para concordar com tudo, os jogadores teriam recebido US$ 700.000 cada um, e até um contrato com Nike, idêntico aos dos maiores craques do mundo. Diz também que David Luiz não queria aceitar, mas que acabou sendo convencido, mediante ameaças ao seu futuro no aspecto patrocínio.
           Já existem desmentidos quanto a autoria da denúncia. Esse Gunther já esteve envolvido em casos semelhantes, especialmente na Copa de 98, naquele misterioso "apagão" do centroavante Ronaldo, antes do jogo com a França.
           O Nassif não fez qualquer comentário e eu também não vou me estender em qualquer julgamento.  Simplesmente não acredito em nenhuma destas denúncias.  Mas, como brasileiro, exijo que elas sejam responsavelmente investigadas.

5 comentários:

  1. como é possível comprar 23 jogadores, comissão técnica e etc...todos com certeza irão contar para suas esposas ou amantes e pedirem para elas guardarem segredo. Logo elas irão contar para suas melhores amigas e mães e igualmente pedirem segredo, esses por conseguinte irão contar para seus melhores amigos e pedirem segredo e assim sucessivamente!!! é piada alguém inteligente acreditar numa baboseira dessas!!!

    ResponderExcluir
  2. Tem um velho ditado popular que diz mais ou menos assim:
    "Segredo em dois, só se vc matar um".

    TATO - 18/07/2014

    ResponderExcluir
  3. Pelo amor de Deus, como pode uma pessoa com um minimo de inteligencia acreditar numa besteira dessa.
    É por isso que esse pais demora a decolar completamente.
    AVANTI

    ResponderExcluir
  4. Isso é mais uma das lendas da Internet. Aliás, essa mesma estória invadiu os nossos e-mais quando o Brasil perdeu para a França em 1998. Nem dê atenção a isso.
    Paul

    ResponderExcluir
  5. Tem uns pseudo intelectuais na imprensa brasileira, na ESPN, Uol, e outros menos conhecidos que vivem inventando noticias, são processados e alguém paga suas indenizações.
    Um colocou que o Valdivia ganhava R$700.000,00 por mes, o Valdivia foi sequestrado e o assaltante falou para ele que queria o dinheiro porque ele ganhava muito, agora recentemente o comentarista escreveu novamente, o que fez Valdivia a processa-lo de novo.
    Eles nem sabe quanto o Valdivia ganha, se você for na contabilidade do Palmeiras, não tem nenhum jogador com salarios acima de 120 mil reais, pode ser que tenha ganhos extras de patrocinadores, isso se o jogador estiver fazendo sucesso.
    AVANTI

    ResponderExcluir