Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Tirar Luis Suárez da Copa é "sacanagem"

      É claro que a mordida que o uruguaio Luis Suárez aplicou no zagueiro italiano Giorgio Chiellini é condenável sob todos os aspectos. Mas o "barulho" que foi feito em torno do incidente e, especialmente a condenação aplicada pela Fifa ao centroavante da Seleção do Uruguai, são ainda mais condenáveis. Suárez e o Uruguai estão sendo vítimas de um ato que só prejudica o futebol.
       Pra começo de conversa, transformaram o "carniceiro" Chiellini numa vítima de violência. E todo mundo sabe que esse italiano bate até na mãe dele, se ela estiver jogando contra seu time.
        Também espanta que a repercussão tenha sido tão grande, quando tivemos agressões maiores nesta Copa. E temos que ser honestos: suspender Luis Suárez por 9 partidas e 4 meses, deixando o nosso Neymar impune, por aquela violenta porrada que ele deu na cara do zagueiro croata, no primeiro jogo deste Mundial, é no mínimo uma imoralidade.
        Não é o caso, porque ele tem vida construída e estabilizada. Mas se Luis Suárez se transformasse num marginal, num vida torta, a principal culpada seria a Fifa, que o está afastando da sua profissão.
         E não me venham dizer que esta não foi a primeira vez que Suárez mordeu um adversário. Temos milhares de jogadores espalhados por aí dando mordida em forma de pontapés repetidamente. Todos os dias. E eles não são sequer advertidos.
          Também não me digam que o árbitro mexicano Marco Rodriguiez não viu Luizito morder o italiano.  É claro que ele viu. Se não fez nada é porque também já tinha visto Chielline  acertar o uruguaio em diversas oportunidades, com pontapés, cotoveladas ou empurrões.
            E o clube que mantem Luis Suárez sob contrato, o Liverpool da Inglaterra ? Quem vai se responsabilizar pelo prejuízo ? É óbvio que vamos ter desdobramentos na Justiça, envolvendo os dirigentes uruguaios, o próprio jogador, o Liverpool, os patrocinadores e mais um monte de gente.
            Estão tentando afastar a Seleção Uruguaia da luta pelo título desta Copa. Mas esse tiro pode sair pela culatra. Um dirigente da delegação charrua já disse hoje: "A nuestro juego nos llamaron", que em outras palavras é o mesmo que "mexeram com a gente".
            Não vou me espantar se na próxima partida, o Uruguai jogar ainda melhor e com mais raça do que vinha fazendo até agora.  E vou me levantar e bater palmas ! 

        CONVENHAMOS,  EXPULSAR LUIZITO SUÁREZ DA COPA E NÃO PUNIR O NOSSO NEYMAR, É UMA ENORME IMORALIDADE !

6 comentários:

  1. Gauchão, só falta vc também falar que essa copa está arrumada para o Brasil ser campeão.
    Esse blá, blá, blá, eu não aguento mais!!!!

    TATO - 26/06/2014

    ResponderExcluir
  2. Realmente a punição foi exagerada, mas também acredito que não poderia passar em branco sem punição.
    Apesar da decepção de Luizito o retrospecto da famosa mordida de Tyson em Holyfield mostra o aprendizado e a superação. Atualmente, Tyson, que faz 46 anos sábado, mudou totalmente seu estilo de vida. Já trabalhou como ator, cantor e hoje tem uma peça na Broodway, onde faz uma monólogo. Holyfield, repleto de dívidas por causa de suas sete esposas, segue buscando um novo combate por título mundial, mesmo próximo dos 50 anos.

    ResponderExcluir
  3. Sem essa Flavio o lance do Neymar nao tem comparacao, o Suares mereceu pois e a terceira vez e agora em um evento transmitido para mais de 200 paises!! Tinha que ser dado o exemplo e foi feito!!!! Abraco Alexandre

    ResponderExcluir
  4. Independente da questão da punição ser correta ou exagerada, Soárez é um verdadeiro "Vacilão". Será que é tão difícil ele imaginar que isso iria gerar um problema sério, como aconteceu nas outras 2 vezes em que foi punido?
    É, bom senso não é pra todos mesmo!
    Só fico chateado dessa burrice ter sido cometida por um jogador que atua com tanta raça.
    Abraço,
    Luc

    ResponderExcluir
  5. Estive em Natal assistindo o jogo, e esse Luizito não jogou nada, o arbitro deu uma mão para o Uruguai, expulsando o italiano erradamente, enquanto esse Uruguai canibal ficou em campo.
    Teve o que merece, me admira comparar com o lance de Neymar, será que mais um traira para encher o saco.
    AVANTI

    ResponderExcluir