Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Pelo menos, Cristiano Ronaldo fez um gol

 
     A Copa terminou para Portugal e Gana, que se enfrentaram agora à tarde em Brasília, com vitória portuguesa por 2 a 1.  Apesar do triunfo e mesmo com a derrota norte-americana  para a Alemanha,  "nossos patrícios" não conseguiram a vaga para as oitavas.  O que arrebentou com eles foi aquela goleada sofrida na estréia, para aos alemães,  por  4 a 0. Acabaram perdendo no saldo de gols.
       No jogo de hoje, problemas dos dois lados. Para Portugal faltou qualidade mesmo. Sozinho, Cristiano Ronaldo não consegue carregar o time.  E Gana, como a maioria das seleções africanas, tem problemas financeiros sérios e uma incrível falta de disciplina dos jogadores. 
       Vivem brigando e se agredindo, quase sempre por causa de dinheiro (salários, premiações, etc). Hoje mesmo, antes do jogo, Muntari e Boateng foram suspensos por tempo indeterminado da Seleção. Muntari deu um sôco num dirigente da Federação de Gana, e Boateng xingou o treinador Appiah, no treino em Maceió. Na verdade, um bando de desequilibrados. Camarões também viveu esse clima pesado, aqui no Brasil.
        Na partida de hoje, jogo equilibrado por baixo. Duas equipe fracas. No primeiro tempo, Portugal 1 a 0, um gol contra de Boye, aos 31 minutos. Na etapa final, Gana chegou a empatar, aos 11', através de Gyan.  E aos 35 minutos surgiu a melhor coisa do jogo: Cristiano Ronaldo conseguiu finalmente marcar um gol (foto ao alto), pegando um rebote do goleiro Dauda. Pelo menos não foi embora "sapateiro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário