Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Segurança impressiona no Itaquerão


        Há algumas nuvens no céu de São Paulo, mas o tempo é bom e deve se conservar assim por todo esse dia que marca a abertura da Copa do Mundo no Brasil. No clima da festa, já é bem grande o movimento no caminho que leva a Arena Corinthians, palco da festa inicial. Mas parece ter mais segurança do que torcida.  É impressionante o número de policiais que cerca o Itaquerão(foto) e todo o seu entorno.

          Mas os torcedores certamente enfrentarão muitos problemas. As distâncias são enormes. Para que se tenha uma idéia, o estacionamento da imprensa fica a dois quilômetros do estádio. E os torcedores comuns terão que caminhar muito mais ainda.  A falta de informações também é grande e está atrapalhando os torcedores.  Quem não tiver espírito de festa, vai sofrer. O negócio é entrar no clima para absorver as dificuldades.
           Do lado de fora da Arena Corinthians, já se vê a presença de pessoas de todo o mundo, (como os mexicanos da foto abaixo) que estão chegando cedo para ver a festa de abertura, a partir das 15h15m. O show terá quatro partes: Natureza, Pessoas, Futebol e o Ato Final, que apresentará oficialmente a música da Copa "We Are One" (Nós somos um), com Claudia Leite, Jennifer Lopez, Pitbull e Grupo Olodum.


Um comentário:

  1. Agora vamos deixar os anti patriotas e anti copa de lado, e vamos torcer e assistir bons jogos.
    Mesmo sendo palmerense espero que tudo ocorra bem no estadio do Corinthians.
    A copa é um bom negocio, além do espetaculo, o Brasil vai mudar para melhor demais dela, embora nossos problemas vão continuar, como corrupção, desvio de recursos, gente mamando as custas do governo, etc. etc.
    AVANTI

    ResponderExcluir