Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Eles quase estragaram tudo

      Felizmente, a Copa do Mundo não sofreu prejuízos maiores, mas bem que os baderneiros de sempre tentaram.  Especialmente em São Paulo, palco da Festa de Abertura.  Eles tentaram bloquear a Radial Leste, que está sendo a principal via de ligação das delegações com a Arena Corinthians.  A Polícia teve que jogar bombas de gás de efeito moral, para dispersar o grupo. E foi preciso prender um mais atrevido.
        Um grupo maior queria de todo jeito rumar para o Itaquerão. Novamente os policiais tiveram que utilizar bombas para dispersar os arruaceiros, e acabou "sobrando" para duas jornalistas da TV americana CNN, que cobriam a movimentação. Elas foram atingidas por estilhaços. A produtora da rede, Barbara Arvanitidis, e a correspondente da CNN no Brasil, Shasta Darlington, tiveram que ser medicadas (foto).
       O assistente de câmera do SBT, Douglas Barbieri também foi atingido. Já o jornalista argentino , Rodrigo Abd, da Associated Press, machucou a perna durante o confronto. E  um jornalista de uma equipe da televisão francesa foi atingido por uma bala de borracha na perna.
        E na Rua Apucarana, depois que uma das bombas atingiu o pátio de um prédio residencial, os moradores do condomínio saíram no braço com os manifestantes. Houve mesmo muita violência.
         Na verdade, o pau comeu solto também em outras cidades do País, como se vê nas fotos abaixo.
                                                            No Rio de Janeiro
                                                           Em Belo Horizonte            
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário