Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Se o Brasileirão terminasse hoje....

           Foram só nove rodadas, mas já deu pra gente ter uma idéia de quem tem realmente possibilidades de brigar pelo título de campeão brasileiro de 2014.  Não tanto pela classificação, porque ela muda radicalmente a cada rodada. Muito mais pelo que se viu em campo, onde surgiram muitas decepções.
                       
           Embora eu nunca me convença de que o Cruzeiro é o melhor time do País, não dá pra contestar a sua liderança. Foi quem mais ganhou (6 vitórias) e quem mais marcou (18 gols). Mas acho que tomou gol demais (10). Sua maior virtude foi a de ter vencido três vezes fora de casa. Derrotar o Inter no Rio Grande do Sul não é fácil.
            Dos nossos representantes, o Atlético é sem dúvida o melhor, com 48,1% de aproveitamento e três vitórias. Já o Coritiba só ontem conseguiu ganhar a primeira. E já perdeu quatro jogos. Fechou esta fase na zona de rebaixamento. Com esse time, corre mesmo o risco de cair para a Série B.
           O futebol paulista reagiu e colocou Corinthians e São Paulo entre os quatro primeiros. E não tem ninguém lá embaixo. Seu pior representante é o Palmeiras, que está em 10º lugar. Parece que são poucas as possibilidades de algum paulista cair esse ano.
           No Rio, é oito ou oitenta. O Fluminense é o vice, mas o Flamengo também é o segundo de cabeça pra baixo, aparecendo em penúltimo lugar. Como é que pode o Flamengo só ganhar um jogo em nove disputados ? E o Fogão também vai mal. Está em décimo-quarto.
            E a gauchada está bem colocada, mas a dupla Grenal não me passa muita confiança. E o meu Grêmio voltou a mostrar ontem que não tem bala na agulha. Empatar em casa com o ridículo Palmeiras é "pra acabar".
 
           Esta parada no Brasileirão pode ser boa pra todo mundo. Especialmente para que a qualidade do campeonato melhore. Até agora, foi bem fraco
 

3 comentários:

  1. Empatar com ajuda dos bandeiras, porque anular aquele gol tem que estar bem cego mesmo.
    Já não bastasse arbitros corinthianos como o aposentado Paulo C.Oliveira e o Helber, temos os arbitros pressionados pelos gauchos para nos roubar também.
    AVANTI

    ResponderExcluir
  2. Flávio, olha com quem você foi mexer!!!!

    TATO - 02/06/2014

    ResponderExcluir
  3. Caro AVANTI, o S .C. Corinthians Paulista, o gigante do Itaquera, não necessita de árbitros para ajudar a vencer.. Já tem a burrice do técnico retranqueiro, que não o deixa ganhar, é só marcar um gol que cai na defesa esperando o empate. É um predestinado a ser sempre vaiado.Mano Menezes vai,meu irmão, que os outros já foram.......
    Hamilton Luiz Nassif- 3 junho 2014.

    ResponderExcluir