Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

A morte de Maurício Torres

      O esporte brasileiro sofreu um golpe duplo no último sábado. Além do ex-jogador da Seleção Marinho Chagas, morreu também o narrador e apresentador esportivo Maurício Torres, de apenas 43 anos.  Quase caí de costas quando soube da notícia. Pensei até que ele tivesse sofrido algum acidente automobilístico.  Não sabia que estava hospitalizado há quase um mês.
       Maurício era muito conhecido, mas vinha aparecendo menos porque trabalhava na TV Record, com menor visibilidade. Conheci o Maurício quando ele trabalhava na Globo. Primeiro na Rádio Globo e depois na TV Globo. Era do bem.  Um cara aparentemente tranquilo e competente.
        De dois anos pra cá, vinha apresentando o "Esporte Fantástico" na Record, com Mylena Ciribelli e Claudia Reis. Com experiência de Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Pan-Americanos, Maurício sempre se destacava.
        O que se noticia é que Maurício Torres se sentiu mal durante um vôo Rio/São Paulo, no dia 1º de Maio. Foi constatada uma arritmia cardíaca. Veio depois uma infecção que complicou tudo e provocou a sua morte. Deixou mulher e uma filha de oito anos. Foi sepultado no Rio.  Como a gente morre fácil, não é mesmo ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário