Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Os outros também se protegem

          As outras seleções também mostraram muito preocupação com possíveis contusões, nesta segunda-feira. Treinos fechados, folga em meio período, passeios e muito descanso. Os próprios croatas (foto), nossos adversários na estréia, estão assustados. E com absoluta razão pois já tiveram que cortar três jogadores por problemas de lesões. E ainda não poderão contar com seu craque Mandzukic, que terá que cumprir suspensão no primeiro jogo.


          Os argentinos desembarcaram em Belo Horizonte no fim da tarde. Messi (foto) estava alegre e confiante. Mas não houve entrevistas. Os jogadores seguiram direto para a Cidade do Galo, onde estão concentrados. Amanhã começam a treinar. O primeiro ensaio será no Estádio Independência, com portões abertos para 4 mil torcedores. A  Fifa exige que pelo menos um treino seja aberto ao público.


           Os uruguaios também chegaram hoje a BH, mas seguiram direto para  Sete Lagoas, cidade escolhida para concentração. A atração no desembarque foi Luis Suárez (foto), que passou por uma cirurgia mas parece estar recuperado. O técnico Oscar Tabarez chegou dizendo que "viemos com uma equipe muito forte, mas todas as outras seleções do nosso grupo também são fortes.      


            O time da Costa do Marfim preferiu o descanso de Águas de Lindóia, para chegar inteira ao jogo de estréia, sábado contra o Japão. Vi pela televisão a despedida deles, contra El Salvador. E não gostei. Parece que os africanos já não são os mesmos de outras Copas. Tirando Didier Drogbá (foto), a Costa do Marfim não tem nada de bom.



             A Seleção do Equador desembarcou agora há pouco na capital gaúcha (foto). O vôo atrasou duas horas. A concentração dos equatorianos será em Viamão, na Grande Porto Alegre. Todos estão decepcionados com o corte de Segundo Castillo, que se machucou no amistoso com o México, na semana passada.





         Os jogadores espanhóis parecem estar muito felizes em Curitiba.  Adoraram o CT do Cajú, que pertence ao Atlético Paranaense.  Eles chegaram ontem à noite e já treinaram hoje (foto). Com Diego Costa, inclusive. O técnico Vicente Del Bosque disse que está projetando o time para enfrentar a Holanda, sexta-feira em Salvador. A recepção na capital paranaense foi muito boa. Os espenhois ganharam kits e muito presentes, inclusive uma miniatura da Arena do Atlético




Nenhum comentário:

Postar um comentário