Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Morte de Jorge Scaff entristece Londrina

    Morreu no começo da tarde desta segunda-feira, no Hospital do Coração, o amigo Jorge Scaff, ex-vereador e ex-prefeito de Londrina. Ele havia sofrido um enfarto, há dez dias, e estava tentando sobreviver. Mas por volta de meio-dia e meio de hoje, não resistiu.  O velório começa às 19 horas, na Câmara Municipal.
       Jorge fez tanta coisa em Londrina que é até difícil enumerar. Na política, foi presidente da Aliança Renovadora Nacional (Arena), por cinco anos, quando se elegeu pela primeira vez para a Câmara. Mais tarde, voltou a ser vereador pelo PDT.  Foi presidente da Câmara Municipal e assumiu um "mandato tampão", quando o prefeito Antônio Belinati foi cassado.
       Na parte social da cidade, Scaff destacou-se como presidente do Grêmio Literário e Recreativo Londrinense por 23 anos, sendo o grande responsável pelo crescimento do clube, especialmente com a sede campestre.
       Mas foi no esporte que Jorge Scaff, ainda moço, começou a ganhar notoriedade maior na cidade. Foi quatro veses treinador do Londrina Esporte Clube. Antes disto já havia sido jogador e técnico do do Britânia de Curitiba e do Clube Atlético Paranaense. Em suma, Scaff teve uma vida intensa, com grandes realizações. Nos deixa agora aos 84 anos. Era fiscal aposentado da Receita Federal.  Que descanse em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário