Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 3 de junho de 2014

O frio está pegando mesmo

        O frio continua se espalhando por todo o Paraná. Na madrugada de Londrina, baixamos dos 5 graus. Me apareceu até um torcicolo (coisinha chata, né ?), mas vamos tocando. Nada que um lenço no pescoço não resolva. Aprendi lá na minha terra. Por que vcs acham que os gaúchos usam aquele lenço tradicional ?  Pra esconder o papo ?  Errado, eles sabem que na época de frio ou vento forte, o segredo é abrigar o pescoço. É por ali que a friagem penetra no corpo da gente.
         Mas frio mesmo está fazendo na região de Curitiba. Na Fazenda Rio Grande, pertinho da Capital, tivemos um grau e meio negativo nesta madrugada. Mesmo em Curitiba estava gelado. Quando meu filho Luciano Campos iniciou a sua corrida pelas ruas centrais (República, 7 de Setembro e adjacências), por volta das seis horas, ainda era noite e os termômetros marcavam 3°.  A foto é da sua chegada em casa, no retorno. Meu guri é muito corajoso, hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário