Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 3 de junho de 2014

A grande festa que Curitiba vai viver

     Tem gente que ainda pensa que Copa do Mundo é apenas um monte de jogos de futebol e mais nada. Entretanto, quem já esteve em algumas edições do evento (e graças a Deus eu tive esta felicidade) sabe que uma Copa é muito mais que isto. Não me esqueço do que vi em outros países, como França e Estados Unidos, durante as Copas. É tanta coisa rolando que a gente acaba até perdendo grandes festas, na maioria delas promovidas pela própria Fifa, com o intuito de envolver também as pessoa que não vão aos jogos.
      E Curitiba está se preparando para viver uma festa realmente sensacional. Aliás, o clima na Capital já é de festa. Ontem, por exemplo, meu filho Zé Ivan, que é funcionário da Copel, me contava que inclusive a parte interna da empresa - escritórios, refeitórios, etc - já recebeu decoração alusiva a Copa do Mundo. E mesmo nas ruas distantes do centro já se vê placas chamando para o evento.


      Só assistir a um jogo da Copa já significa ir a uma festa. E a Nova Arena da Baixada está muito bem equipada. Um estádio coberto, ocupando uma área de 126.l36 metros, com capacidade para 42.668 pessoas. Teremos 30 camarotes VIP, 1.593 lugares hospitalidade, 928 vagas em estacionamento coberto, 46 lojas interiores num espaço de 2.180 metros quadrados, 11 lojas exteriores em 1.350m e mais quatro restaurantes e bares num complexo de 1.800 metros quadrados.
        Mas vem aí a Fifa Fest Fan, que também acontecerá nas outras cidades-sedes. Em Curitiba ela terá como local a Pedreira Paulo Leminski, onde serão realizadas 70 atrações culturais locais e 4 grandes shows nacionais, que terão as presenças de Dudu Nobre (12 de junho), Jota Quest (23 de junho), Erasmo Carlos (4 de julho) e Raça Negra (13 de julho). E haverá um telão que mostrará os jogos do Mundial. Tudo com entrada gratuita.
         Diariamente os portões serão abertos às 10 horas, com fechamento marcado para às 22 horas. Grandes investimentos foram feitos, para que a Pedreira, que tem 48 mil metros quadrados,  possa oferecer conforto e mobilidade a um grande público.  O local fica a seis quilômetros do centro de Curitiba e a oito quilômetros do Estádio Joaquim Américo, local dos jogos. Haverá estacionamento para bikes, bolsões de estacionamento para carros e ônibus a vontade, saindo da Praça Tiradentes, no centro.
 
           Mesmo para quem reside aqui em Londrina ou em outra cidade do Norte do Estado, será um ótimo programa passar dois ou três dias em Curitiba, nas datas dos jogos. Vale a pena, posso garantir.

2 comentários:

  1. Eu aconselho tirar as ferias e ficar em Natal 10 dias e assistir pelo menos dois jogos, não tem frio, praia, buggy, dunas,bons restaurantes como o Camarões, e conhecer Arena Dunas.
    Italia, Uruguai, Japão jogarão lá.
    AVANTI
    AVANTI

    ResponderExcluir
  2. O Homem com a grana fala alto !!!! Vou seguir o conselho do Flávio, Curitiba é mais perto e mais barato. e não tem adversários com camisa VERDE !!!!

    Hamilton Nassif-05/06/2014

    ResponderExcluir