Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 28 de junho de 2014

O craque da Copa decidiu

 
         Venho escrevendo aqui no Blog, que esse garoto da camisa 10 da Seleção Colombiana vem sendo o melhor jogador desta Copa do Mundo. Hoje mesmo, convidei os amigos leitores para vê-lo na partida com o Uruguai.  E quem não estava acreditando, na certa ficou convencido, depois do que ele fez com os uruguaios, agora à noite no Maracanã. 
          O primeiro gol foi mesmo "de placa". Como é que um garoto de 22 anos, que nunca havia pisado no "Maraca", mata uma bola no peito, vira e mete na gaveta, como ele fez ?  E o segundo foi pra garantir a façanha colombiana, que chega pela primeira vez na sua história às quartas-de-final de um Mundial.

          Sem Luis Suárez, o Uruguai não conseguiu fugir da derrota (2 a 0) e volta pra casa com muitos prejuízos. E a Fifa ainda fez questão de judiar mais um pouco, exigindo que a segurança retirasse a faixa que os torcedores uruguaios seguravam, homenageando Luisito.
           Com o resultado, a Colômbia se classificou para pegar o Brasil, sexta-feira que vem em Fortaleza.  Será o terceiro time americano a enfrentar nossa Seleção, que nem sequer conseguiu marcar um gol, contra mexicanos e chilenos.  Mas os colombianos jogam e deixam jogar. Pode ser que isto mude o comportamento de Felipão e seus comandados. Será ?
          

5 comentários:

  1. Estão tentando afastar a Seleção Uruguaia da luta pelo título desta Copa. Mas esse tiro pode sair pela culatra. Um dirigente da delegação charrua já disse hoje: "A nuestro juego nos llamaron", que em outras palavras é o mesmo que "mexeram com a gente".
    Não vou me espantar se na próxima partida, o Uruguai jogar ainda melhor e com mais raça do que vinha fazendo até agora. E vou me levantar e bater palmas !

    Desculpa Gauchão, mas essas foram as suas palavras. Respeito a sua opinião, assim como você respeita a minha, mas essa Seleção do Uruguai é muito fraca. Vai viver eternamente da conquista de 1950 e isso já faz 64 anos. Sua raça e confundida muitas vezes com jogo violento, tapas, pontapés e agora mordidas e ainda tem gente que acha que isso é bonito. Francamente receber este canibal do Luisito como herói, não mereciam sorte melhor mesmo.
    Quem vai se levantar e bater palmas sou eu com essa punição a este mordedor!!!

    TATO - 28/06/2014

    ResponderExcluir
  2. Você escreveu duas vezes que o Brasil não fez gols contra times americanos. Está errado. O jogo com o Chile foi 1 a 1.

    ResponderExcluir
  3. Pisou na bola Sr. Flavio Campos

    ResponderExcluir
  4. Pessoal,
    Que memória curta! Uruguai ficou em 4o lugar na copa passada. Francamente!
    "Depois que a onça está morta, aí é fácil chutá-la"
    Paul

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo, até a Coréia ficou em 4 lugar na copa de 2002!!!

    TATO - 29/06/2014

    ResponderExcluir