Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 28 de junho de 2014

Seleção sem brilho. Foi na marra



       Sabe quando você ganha e não sente vontade comemorar ?  Me senti assim quando o Brasil fechou o jogo agora há pouco, com vitória nos pênaltis sobre o Chile. É claro que vencer sempre é importante, e amanhã provavelmente a gente já estará animado outra vez.  Mas ficou um gosto de incerteza, um sabor de vitória sem mérito maior.
         Esse time do Felipão não tem brilho, e nem interessa agora saber de quem é a culpa. Ouvi de um comentarista da ESPN, agora mesmo ao final da partida, que "se não for criado um fato novo, o Brasil cai logo nesta Copa". E é verdade. Alguma coisa muito forte terá que acontecer para "virar esse jogo".  A Seleção não pode continuar jogando desta forma. Deus já nos ajudou bastante, mas Ele tem milagres mais importantes pra realizar.
         É só raciocinar. O Brasil jogou quatro partidas. Derrotou um adversário europeu (Croácia) e um africano (Camarões). Mas nas duas vezes que enfrentou seleções americanas ficou no zero a zero. Por que?  Será que eles "pegaram a nossa manha" ?  E como é que vamos querer passar por uruguaios, colombiano ou argentinos ? Paixão a parte, não temos bola pra ganhar esta Copa. Tudo nos pênaltis, como hoje ?
         Nossa Seleção foi tão mal hoje, que até o talentoso e iluminado Neymar sumiu em campo. E aí tenho que fazer justiça a um jogador que não me agrada: Hulk. Jogou sozinho, nos minutos finais do jogo e em toda a prorrogação.  Foi o único que tentou mesmo ganhar sem pênaltis. Os demais foram se escondendo aos poucos.
          Também é hora de reconhecer que Felipão estava certo quando decidiu que o goleiro Julio Cesar merecia uma segunda chance na Seleção.  Júlio pagou hoje no Mineirão a dívida que tinha para com todo o Brasil. Que Deus o abençoe.
        
                                                                                                                         (G1)
        

5 comentários:

  1. Fui em Natal assistir Italia x Uruguai, foi uma bela festa, principalmente antes do jogo, que não foi tão bom assim com um arbitro mexicano fazendo besteira a favor do Uruguai, que caiu hoje, como era esperado para a Colombia. O Uruguai nunca mais vai ser campeão mundial, vive do passado de 50, quando a bola era quadrada e não tinha exame anti dopping.
    Quanto ao Brasil, realmente foi mal, mas muito prejudicado pela arbitragem, que os trairas da imprensa e do facebook conseguiram seu intento, que era pressionar os arbitros contra o Brasil.
    AVANTI

    ResponderExcluir
  2. Vamos analisar sem paixão, a Seleção Brasileira não jogou absolutamente nada, quando o Neymar não está inspirado, torna-se uma seleção comum, igual as outras. E tem mais, temos que exaltar essa seleção do Chile, que jogou muito hoje, foi a sua melhor apresentação em todas as copas do mundo já disputadas, teve o azar de cruzar com o Brasil, penso que se fosse outra seleção, talvez teriam melhor sorte, a nossa camisa ainda tem muita força e tradição.
    Já para o jogo de sexta feira, contra a forte Colombia, (queria que fosse o uruguai), a nossa postura vai ser bem outra e vamos passar sim para as semifinal, eu não tenho dúvidas disso.
    Obs: E para os pessimistas e secadores de plantão, um aviso. Depois da arbitragem no jogo de hoje, não dá mais para ouvir que esta copa está comprada para o Brasil!!!!!

    TATO - 28/06/2014

    ResponderExcluir
  3. Caros amigos do blog : Quanto ao meu amigo TATO afirmar que Neymar não estava inspirado, até concordo em parte.Tato, você reparou com que sede os chilenos foram em cima do atacante brasileiro? Foi pau para todos os lados !.Agora , perder gols como perdem os atacantes da nossa seleção, é incrível , chega a lembrar o querido atacante do nosso Londrina, nos áureos tempos o famoso ZÉ MIGUEL.Vamos com cautela, que caldo de galinha , não faz mal à ninguém. Um abração
    Hamilton Luiz Nassif= 29/06/2014

    ResponderExcluir
  4. O AVANTI, comenta que o Uruguai nunca mais será Campeão do Mundo. Aquele fato lastimável ocorrido em 1950 no Maracanã, foi um aborto da natureza !!!Toquei no assunto, porquê vi uma reportagem filmada das atitudes tomadas pelo atacante Luiz Suares, aliás criminosas, contra os jogadores adversários. Esse elemento deveria ser banido definitivamente do esporte bretão, vai em cima dos colegas de profissão com espírito criminoso , um verdadeiro assassino,no palco de espetáculos !!!!
    Hamilton Luiz Nassif- 29/06/2014.

    ResponderExcluir
  5. Dr. Nassif, com a sua experiência e categoria de sempre, expressa sua opinião em relação aos comentários aqui no blog. Corroboro em tudo o que o Sr. disse, especialmente em relação ao Luis Soares, que foi recebido como herói em seu País, um verdadeiro absurdo!!!

    TATO - 29/06/2014

    ResponderExcluir