Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 21 de junho de 2014

Messi 1 a 0. O Papa deve ter ajudado !


      Com um futebol preguiçoso e de má qualidade, a Argentina derrotou o modesto Irã por 1 a 0, e está classificada para as oitavas-de-final da Copa do Mundo. No sufoco, Lionel Messi apareceu aos 46 minutos do segundo tempo para marcar o gol salvador, bem ao seu estilo, iludindo dois adversários e batendo no cantinho.  Muito talento e muita "estrela".

       Mas nem Messi merece maiores elogios por esta vitória. A Argentina mostrou uma incrível apatia, e até correu o risco de perder o jogo, porque os iranianos  tiveram duas grandes chances de marcar, antes que Messi decidisse a parada.  Os platinos só cresceram nos 15 minutos finais, quando sentiram que poderiam pagar um grande "mico".
         Apesar da classificação, a Argentina não mostrou condições para figurar entre os favoritos. Nunca vi uma seleção ganhar uma Copa jogando do jeito que "los Hermanos" estão jogando. Depois desta partida de hoje, estou riscando a Argentina da minha lista de favoritos. Não vai chegar.
          Esse Grupo F é tão fraco que até esse pouco experiente Irã poderá ficar com a segunda vaga, dependendo do outro jogo de hoje e da rodada final.  A Argentina ganhou seus dois jogos, mas está muito menos cotada do que estava quando chegou ao Brasil.
                           

Um comentário:

  1. Se tivesse marcado o penalti no iraniano, o placar seria outro.
    Gozado, que todo jogo tem erros de arbitragens, mas só repercutem quando o erro é a favor do Brasil, tem um radialista amigo seu, que dizia que não ia ter estadio, não ia ter copa, e agora ele vive torcendo contra o Brasil em pleno microfone da emissora local, ele não se conforma que o Brasil está sediando o MAIOR EVENTO DO PLANETA.
    Avanti

    ResponderExcluir