Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Holanda escapou do tropeço

 
     Quem viu a Seleção Holandesa golear a Espanha por 5 a 1, na sexta-feira passada, não imaginava que ela fosse encontrar tanta dificuldade para superar a frágil Austrália, uma das mais fracas desta Copa, por 3 a 2. Mas tem destas coisas no futebol.  Por muito pouco os holandeses não sofreram seu primeiro tropeço neste Mundial, agora há pouco no Beira-Rio, em Porto Alegre.
 
         O time "laranja" chegou a estar perdendo por 2 a 1, já no segundo tempo, e teve que correr para virar o placar. Aliás, foi o jogo das viradas: Holanda 1 a 0, gol de Robben aos 19 minutos (foto acima). Austrália 2 a 1, com Tin Cahill empatando aos 20' e Jedinak de pênalti desempatando. aos 8' do segundo tempo. E aí veio a reviravolta derradeira, com Van Persie fazendo 2 a 2 aos 12' e Depay garantindo a vitória aos 16', numa falha do goleiro australiano. Uma partida cheia de alternativas.
        O fato é que ninguém esperava que um confronto aparentemente fácil para a Holanda se tornasse um grande jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário