Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Espanha caiu. E eu também

  
     "Chi Chi Chi - le le le".  O tradicional grito da  torcida chilena ecoou forte por todo o Maracanã. O Chile está antecipadamente classificado para as oitavas-de-final da Copa do Mundo, depois da grande vitória sobre a Espanha, agora há pouco no Rio, por 2 a 0.  Caiu a Espanha, campeã mundial, e caiu também o meu prognóstico de que os chilenos seriam derrotados pela Fúria.
        Foi o primeiro dos oito campeões mundiais que participam desta Copa a ser eliminado. O time da Espanha foi realmente uma decepção. Dois jogos, duas derrotas, sete gols sofridos e apenas um marcado. foi mal mesmo.
        Um outro tabu caiu esta tarde no Maracanã, pois o Chile nunca havia derrotado a Espanha, em dez jogos disputados. Tinha vencido oito e empatado dois. Este foi o primeiro revés.

        Além de estar jogando mal, a Seleção Espanhola levou muito azar. Repetiu-se o que já acontecera na partida com a Holanda: a equipe estava melhor em campo e levou o primeiro gol adversário. E daí para a frente, nada mais deu certo para o time dirigido pelo lendário Vicente del Bosque, que está se despedindo dos Campeonatos Mundiais.
          O jogo em si mostrou uma clara superioridade do Chile. O técnico Jorge Sampaoli, que não é bobo nem nada, deixou o estrelismo do palmeirense Valdívia no banco de reservas e escalou Francisco Silva na defesa, alterando o esquema de jogo. Ainda assim, pode se dizer que a Espanha jogou e o Chile fez os gols, através de jogadores da dupla Grenal: Vargas, que deixou o Grêmio há pouco tempo, e Aránguiz, estrela atual do Internacional.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário