Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Foi difícil, mas a Colombia ganhou outra


      A Seleção Colombiana não repetiu a boa atuação cumprida no primeiro jogo, contra a Grécia, mas obteve agora há pouco, no "Mané Garrincha" em Brasília, sua segunda vitória nesta Copa do Mundo, derrotando a Costa do Marfim por 2 a 1, numa partida que teve um ótimo segundo tempo. E a Colômbia pode até se classificar ainda hoje, se não houver um vitorioso no pega Japão x Grécia, marcado  para às 19 horas, em Natal. 
 
        Vale a pena ver os colombianos marcarem um gol, só pra vê-los dançar o "bunde", um ritmo tipico da chamada Região Pacífica da Colômbia. É uma derivação mais lenta da "cumbia", mais popular ritmo do País. E hoje tivemos "bunde" em dose dupla. Primeiro no gol de James Rodriguez, aos 18 minutos do segundo tempo, num corner cobrado por Cuadrado. E seis minutos depois, quando Quintero aproveitou uma falha do africano Serey Die e arrancou sozinho para marcar o segundo.

          A Costa do Marfim, que hoje jogou melhor do que na estréia, ainda botou fogo no jogo, com  um golaço de Gervinho, que driblou três colombianos antes de chutar. Mas a Colômbia, liderada pelo veterano 'capitão' Yepes (38 anos), soube garanjtior o importante resultado, para  alegria de sua torcida, maioria absoluta no estádio.
          Drogbá entrou de novo no segundo tempo, mas desta vez não conseguiu ajudar a Costa do Marfim a fugir da derrota. O outro craque do time, Yaya Touré, é bom tecnicamente, mas cheio de reclamações e manhas, intercalando grande jogadas com bisonhos erros. 
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário