Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Destaque londrinense na vitória do Brasil

       É claro que, mais uma vez, Neymar foi o melhor em campo. Ele marcou dois gols, assumindo a artilharia da Copa, e conduziu a Seleção ao caminho da vitória tão necessária.  Mas o sucesso de hoje teve também um outro jogador decisivo. Foi o londrinense Fernandinho, que entrou no intervalo e transformou inteiramente o comportamento da meia-cancha brasileira. E, para completar, ele ainda marcou um lindo gol para fechar a goleada.  Até Neymar, que já havia sido substituído, voltou ao gramado para festejar Fernandinho, que certamente será titular no próximo jogo.

        A vitória ampla de 4 a 1, alivia bastante a situação na Seleção, que era de tensão. Um clima que se agravou quando o Brasil, depois de abrir o placar com Neymar, logo aos 16 minutos, se deixou envolver pelos africanos e levou um sufoco de 15 minutos. Camarões, que ainda não havia feito um gol sequer nesta Copa, empatou o jogo através de Matip, aos 26 minutos (foto), colocou também uma bola na trave brasileira e ainda criou outras duas boas chances. Quase virou o marcador.

        Mas o Brasil tem Neymar. Foi ele que, aos 33', arrancou da esquerda para o meio e bateu no canto esquerdo, "matando" o goleiro Itandje.  E foi esse gol (foto) que tirou  a Seleção do buraco, fazendo 2 a 1, placar da fase inicial.
        No segundo tempo, com a entrada de Fernandinho, o Brasil deslanchou em campo, marcando o terceiro com Fred e até deu chance para que Felipão pudesse poupar Fred, pendurado pelo cartão amarelo.
         E foi então que veio o golaço de Fernandinho (nº5), numa jogada iniciada por Oscar e uma tabela com Fred. O londrinense tocou de "biquinho", bem no canto do arqueiro africano. Tomara que Felipão e sua equipe despertem da sonolência que vinha imperando na Seleção.

2 comentários:

  1. Felipão no seu velho estilo, com a entrada do Londrinense Fernandinho, arrumou a formação ideal da nossa seleção, que com toda certeza vai embalar na hora certa da competição. Vai prevalecer a tradição e a força da nossa camisa.
    Hoje o Neymar só não fez chover.
    Brasil, rumo ao hexa!!!!

    TATO - 23/06/2014

    ResponderExcluir
  2. Agora passo a acreditar mais ainda na nossa seleção ! Fernandinho e Ramires irão fortalecer mais nossa equipe. Só falta o Fred começar a jogar ,ou sair do time.,precisamos de um homem para ajudar de vez o craque Neymar, que realmente está arrebentando
    Hamilton Nassif- 24/06/2014=

    ResponderExcluir