Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

A triste vitória dos espanhois

            Curitiba assistiu agora à tarde, o "jogo da despedida". As duas seleções protagonistas da partida entraram em campo só para se despedir do Brasil, já que não tinham mais chances de continuar na disputa. Tristeza maior a dos espanhóis, que vieram buscar o bicampeonato mundial e acabaram sendo melancolicamente eliminados no segundo jogo. Mesmo assim, tivemos público na Arena da Baixada e até brigas entre torcedores.
             Num dos conflitos, um torcedor com a camisa do Atlético Paranaense (supostamente integrante da torcida "Fanáticos") trocou sôcos com um outro que vestia a camisa da Seleção Espanhola. Os dois foram retirados pela Polícia.
             E a Espanha acabou jogando melhor, talvez pela fragilidade da Austrália, que completou três derrotas em três jogos.  A Fúria venceu fácil por 3 a 0. Uma vitória triste, que nem chegou a ser comemorada. A vergonha da desclassificação foi muito maior.

                               
           David Villa, "de letra"(foto), fez o único gol do primeiro tempo. Na fase final, a Espanha marcou mais dois. Fernando Torres, aos 23', marcou neste lance que se vê abaixo. E Mata fechou o placar aos 37 minutos
                               
           Foi realmente melancólico o adeus da Espanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário