Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Chile não aguentou a Holanda


        No jogo que realmente definiu o Grupo B, o Chile não conseguiu manter sua invencibilidade, perdendo da Holanda por 2 a 0. Os andinos jogaram com muito entusiasmo, mas foram nitidamente inferiores. No momento em que partiram pra cima do adversário, os holandeses, mesmo poupando alguns titulares, mostraram sua força e liquidaram a fatura, garantindo o primeiro lugar da chave e fugindo de um confronto imediato com o Brasil.
          Se os brasileiros derrotarem mesmo os camaroneses, como o mundo inteiro espera que aconteça, na próxima fase teremos mais uma vez o confronto Brasil x Chile, Na verdade, os chilenos são "velhos fregueses" dos brasileiros.
           A partida de hoje no Itaquerão foi decidida no segundo tempo. O empate já garantia o primeiro lugar aos holandeses, mas aos 31 minutos, em bela cabeçada, Fer abriu o marcador. E no minuto derradeiro do jogo saiu o segundo gol holandês, nascido de um lance a que estamos bem acostumados. O palmeirense Valdívia se jogou no chão, tentando cavar uma falta, e deu chance ao contra-ataque dos europeus. Robben arrancou pela esquerda e cruzou para Depay fazer 2 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário