Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Costa Rica é a grande sensação


      Justamente no Grupo da Morte, que reuniu três ex-campeões mundiais, surge a grande "zebra" da Copa do Mundo. A Costa Rica, única seleção sem tradição de títulos da chave, é a primeira classificada para as oitavas-de-final, depois da merecida vitória sobre a Itália, por 1 a 0, agora há pouco na Arena Pernambuco, em Recife.  
      O gol (foto acima) surgiu no último minuto do primeiro tempo, marcado por Bryan Ruiz (nº 10). A bola bateu no travessão e entrou na meta defendida por Buffon. A moderna tecnologia adotada pela Fifa confirmou o gol.
       Em nenhum momento da partida, os costa-riquenhos chegaram a ser ameaçados mais fortemente pela Itália, que jogou uma má partida. Já a equipe sensação desta Copa mostrou alguns ótimos jogadores, como o goleiro Navas, o zagueiro Gonzalez, o meia Bolanos, o centroavante Campbell e o autor do gol, Bryan Ruiz, que aparece abaixo, comemorando.
        Além de classificar a Costa Rica, o resultado sacramentou a eliminação da Inglaterra, que não tem mais qualquer chance. Itália e Uruguai vão brigar pela outra vaga, valendo destacar que o segundo classificado deste Grupo D irá enfrentar na próxima fase o primeiro do Grupo A, que poderá ser o Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário