Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Os problemas que a TV não mostrou


    Vendo pela televisão, não observei tantos defeitos graves assim. Até elogiei, aqui no blog. Mas o secretário geral da Fifa, Jerome Valcke não ficou nada satisfeito com o que viu ontem, no primeiro jogo oficial disputado no Itaquerão. E não aceitou o otimismo do Comitê Organizador Local (COL), que considerou o teste de ontem como excelente.
     Acho que a Fifa tem culpa de tudo o que está acontecendo. Em primeiro lugar, jamais deveria ter concordado que a abertura da Copa fosse marcada para um estádio que todos sabiam que não estaria pronto. Abrir o maior campeonato de futebol do mundo num estádio que precisa de uma arquibancada provisória (foto) para receber o público mínimo é um grande absurdo. Mas, como o Estado de São Paulo é poderoso e o Corinthians é muito grande, concordaram  com a festa no Itaquerão.

       Existem tantos estádios com maior capacidade e menores problemas.  Mas optaram pela nova casa corintiana.  Pois agora vão ter que engolir todos os problemas. O que me pareceu mais grave foi a falta de sinalização no entorno do estádio e a escuridão total na saída da torcida,  nas vias que cercam o Itaquerão.  Brincar com o povo é muito grave.
 
       São Paulo, que vive apregoando ser o maior estado do País em todos os aspectos, corre o risco de passar por um grande vexame. Existem dez estádios melhores para sediar a festa de abertura deste Mundial.  Foi uma errada decisão política

Um comentário:

  1. Postagem preconceituosa e bairrista, paranaense demais para o nível do blog. É claro que não tem dez estádios melhores para a abertura da Copa, assim como é claro que diferente do que o blogueiro quer fazer crer, nós paulistas não nos sentimos nem um pouco superior a ninguém, somos sim vítimas dos mesmos desvios de conduta que permeiam o DNA brasileiro, e que por sua vez são de fato os culpados por todas as mazelas. Culpar governo e CBF e FIFA, é simplificar um problema que é cultural e está no DNA do brasileiro.

    ResponderExcluir