Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

F1 de luto: morreu Jack Brabham

         A Fórmula 1 perdeu ontem (domingo) um dos seus grandes campeões.  Morreu aos 88 anos o tricampeão mundial Sir Jack Brabham, um australiano bom demais no volante. Ele foi o único piloto da história da F1 que conseguiu ser campeão pilotando um carro de sua própria equipe, a Brabham.
 
         Jack Brabham morreu em casa, na cidade de Gold Coast, na Austrália. Era uma verdadeira lenda do automobilismo. Além do tri como piloto, levou depois a sua Brabham a mais dois títulos, em 1966 e 67. Conhecido como grande engenheiro, Jack sempre apresentou inovações que marcaram, a sua época.
          Damon Hill, Niki Lauda, Graham Hill, Carlos Reutemann e os brasileiros Nelson Piquet, José Carlos Pace e Wilson Fittipaldi Junior foram apenas alguns dos grandes nomes que pilotaram os carros da Brabham

Nenhum comentário:

Postar um comentário