Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Grêmio quer comprar seu próprio estádio

          Muita gente não sabe, mas a construção da Arena Grêmio, em Porto Alegre, só foi possível porque a Construtora OAS bancou quase tudo. Em outras palavras, o estádio é da OAS e não do clube. Mas no contrato assinado em 2008, o Grêmio tem a alternativa de aquisição, e é o que os dirigentes estão tentando fazer agora.
                       
          Vai ser uma negociação difícil, mas não impossível. Até porque a OAS não está conseguindo faturar com a exploração da Arena tudo o que esperava.  Na mão do clube, o estádio pode sim gerar muito mais dinheiro.
            Estima-se que o Grêmio terá que desembolsar cerca de R$ 480 milhões para ficar definitivamente com seu estádio. Ainda não apareceram empresas dispostas a financiar o negócio. E nem se sabe se elas aparecerão.  Mas os tricolores acreditam que poderão pagar a OAS com a arrecadação que a linda Arena Grêmio proporcionará.  Será ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário