Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Série D promete ser interessante


          Já se pode racionar melhor, em torno do que será a Série D do Campeonato Brasileiro. A CBF divulgou os grupos, e o certame deverá começar no dia 27 de julho, logo após a Copa do Mundo. Serão 41 clubes divididos em oito grupos. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno e returno, com dois de cada grupo passando à fase seguinte.        
          O Londrina está Grupo A8, aparentemente bem difícil. O Tubarão enfrentará o Boa Vista (Rio), Penapolense (São Paulo), Metropolitano (Santa Catarina) e o Pelotas (Rio Grande do Sul).
           Já o Maringá, que ainda poderá desistir de disputar, está colocado no Grupo A7, mais difícil ainda, porque contará com a presença do Ituano (campeão paulista), Brasil de Pelotas (campeão gaúcho do Interior) e mais Cabofriense (Rio) e Guarani de Palhoça (Santa Catarina). Se o Maringá desistir mesmo, seu substituto será o J.Malucelli, de Curitiba.
          Cada clube fará inicialmente oito partidas, sendo quatro em casa. Assim, teremos boas equipes jogando no Estádio do Café. E as viagens não serão tão longas. O Tubarão irá no máximo até o Rio e até Pelotas. Nas fases seguintes é que estas distâncias deverão aumentar.
           E estou torcendo para que o Maringá não desista e consiga montar uma boa equipe. Ainda há tempo para armar um time bom.  Pra mim vai ser muito bom, porque os dois times da minha terra (Pelotas e Brasil) poderão estar jogando por aqui.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário