Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

E aí vem os mexicanos outra vez

         Já foi o tempo em que o México era "saco de pancadas" do Brasil no futebol. Antigamente, jogar contra os mexicanos era "bicho certo". Eles tinham um grande goleiro, o lendário Carbajal, que foi o arqueiro que mais Copas disputou, mas que sempre apanhava da gente. Ele defendeu a Seleção Mexicana de 1950 a 1966, atuando portanto em cinco certames mundiais.
          Ainda me lembro de ouvir pelo rádio, quando era garoto, a vitória obtida na Copa de 50, por 4 a 0. Em 54 ( na Suíça) foi ainda mais fácil: 5 a 0.  E no Chile, em 62, os brasileiros também venceram por 2 a 0. Mas da mudança do século pra cá, as coisas mudaram mesmo.   Hoje é muito difícil ganhar deles.
                
                                              OS 23 DELES
 
            Nesta Sexta-feira, o técnico Miguel Herrera convocou a Seleção Mexicana, segundo adversário do Brasil na Copa, dia 16 de junho no Castelão, em Fortaleza. Não houve muitas surpresas. Nossos conhecidos Rafa Marquez, Salcido, Guardado, Luis Montes, Carlos Peña e Giovani dos Santos, filho de um ex-jogador brasileiro (Zizinho) figuram na lista.

            Mas também virá o atacante Oribe Peralta (foto), que foi o grande responsável pelo fiasco brasileiro nos Jogos Olímpicos de Londres, naquela vitória mexicana por 2 a 1. Oribe Peralta marcou os dois gols que derrubaram o Brasil.
            Antes da Copa, o México ainda disputará três amistosos, contra Equador, Bósnia e Portugal. Desembarca no Brasil no dia 7 de junho e estréia do dia 13, contra Camarões, em Natal.   
 
          VAI SER MUITO DURO GANHAR DESSES CARAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário