Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

SP gosta mesmo de problemas

      O São Paulo está se especializando em contratar jogadores com propensão para problemas. Parece que os dirigentes tricolores gostam mesmo destas "malas" do futebol, que as vezes até jogam bem, mas que vivem criando situações problemáticas.
      Primeiro foi a compra de Ganso, por cerca de R$ 24 milhões. Levou dois meses para estrear, e logo começou a intercalar boas e más atuações. Segundo o técnico Nei Franco, o goleiro Rogério Ceni chegou a dizer que "quando Ganso jogava, o time entrava com um a menos". Parece que agora está se firmando, mas ainda não é o mesmo jogador que brilhava no Santos.
      Depois veio Pato, jogador de muito nome mas que fracassou completamente no Corinthians. No dia 5 de fevereiro ultimo, ele chegou ao Morumbi. Por um empréstimo de dois anos, o São Paulo cedeu em definitivo aos corintianos um jogador de Seleção, o meia Jadson. E ninguém garante que Pato vai "emplacar" no Tricolor.
 
       E agora, para completar, noticia-se que o São Paulo está contratando Alan Kardec (foto), pagando 4,5 milhões de euros ao Benfica, de Portugal, e R$ 350 mil de salários para o jogador, que já passou por Vasco,  Inter e  Santos, sem realmente conseguir uma consagração plena. Vai bem algumas vezes. Muito mal em outras. Mas estão fazendo um"marketing" enorme para colocar Kardec na Seleção, e eu já não me surpreenderei se Felipe Scolari "entrar nessa". 
        O fato é que os riscos de que Alan Kardec venha a trazer novos problemas para o São Paulo realmente existem. Afinal, basta dizer que ele não defendeu o Palmeiras no último jogo, alegando um estresse causado por suposta falta de valorização junto à direção do Verdão. Podem estar certos; é mais uma "mala" do futebol.

Um comentário:

  1. O S.Paulo está sendo antiético, e seus amigos da imprensa, que tanto falam que os jogadores ganham muito, que os clubes devem impostos, deveriam prestigiar o presidente do Palmeiras que está tentando mudar isso, mas infelizmente a luta é inglória, e já perdeu varios jogadores, como agora o Kardec, que sorrateiramente foi tirado pelo S.Paulo, que não é a primeira vez e só com o Palmeiras.
    Vale lembrar que durante a guerra o S.Paulo tentou tomar o estadio do Palestra, quando o Brasil virou a casaca e passou a apoiar os aliados, só porque o nome era Palestra Italia.
    Não adianta, no Brasil o honesto perde sempre, o negocio e fazer divida,montar um grande time, conquistar titulos e depois não pagar.

    ResponderExcluir