Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Reação de Daniel Alves repercute forte

        Na Europa e pelo mundo todo, o assunto mais comentado do domingo foi a reação do negro brasileiro Daniel Alves, jogador do Barcelona, que comeu uma das bananas atiradas pelos torcedores do Villarreal, no Estádio El Madrigal, durante o jogo entre os dois times, pelo certame espanhol. "Tenho que rir desses retardados" - limitou-se a dizer o lateral-direito da Seleção Brasileira.


           O jogo estava aos 30 minutos do segundo tempo quando alguns idiotas começaram a jogar as bananas no setor em que Daniel estava atuando. Calmamente, ele caminhou até a fruta. Em seguida, pegou a banana e comeu. O Barça vence o jogo de virada, por 3 a 2.
       As reações surgiram no mundo inteiro. Na verdade, estas manifestações racistas estão crescendo assustadoramente e já ultrapassaram todos os limites. O racismo não está só na Espanha, mas espalhado por um grande número de países. Mas a cada dia que passa os clubes destes países contratam mais negros para reforçar seus times. Uma "BANANA" pra eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário